Escritórios Regionais

26/04/2018

MARINGÁ: Escritório participa de evento sobre proteção de crianças e adolescentes

Para fortalecer e estimular o trabalho intersetorial da proteção de crianças e adolescentes, a Comissão Regional de Enfrentamento à Violência de Maringá realizou o I Encontro das Comissões Municipais de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescente, na sexta-feira (20). O escritório regional de Maringá, da Secretaria da Família, faz parte dessa comissão.

O evento ocorreu na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Maringá. Participaram cerca de 130 profissionais das áreas de saúde, educação, assistência social e conselheiros tutelares membros das comissões municipais dos 30 municípios que compõe a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

O encontro contou com palestras, rodas de conversa, exposição de experiências e oficinas conduzidas pelos membros da Comissão Regional de Enfrentamento à Violência de Maringá. O defensor público Bruno Muller, da área de Infância e Juventude, reforçou a importância da atuação em rede para o enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes.

DENÚNCIA – A sociedade também pode fazer sua parte para enfrentar as violências contra crianças e adolescentes. Para denunciar qualquer situação ou suspeita de violência ou violação de direitos, basta ligar para o número 181 - Disque-Denúncia.

A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Paraná. O atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana, com garantia de sigilo das informações e de quem faz a denúncia.

COMISSÃO - A Comissão Regional é composta por diferentes secretarias de estado e órgãos do sistema de justiça e tem por função acompanhar, articular e organizar os trabalhos das Comissões Municipais.

Além da Defensoria Pública, fazem parte a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS); Secretaria de Estado da Saúde (SESA); Secretaria de Estado da Educação (SEED); Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, (SEJU/CENSE); Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI/UEM) e Núcleo de Apoio Especializado (NAE) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.