Família e Desenvolvimento Social

18/03/2019

Sejuf alinha parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná

O secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) Edson Campagnolo se reuniram nesta segunda-feira e começaram a articular um convênio para a parceria relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), com o objetivo de atender e mobilizar a população em diversas áreas de atuação e, prioritariamente, na diminuição da pobreza.

Uma das parcerias será realizada com o programa de Estado da secretaria, o Paraná Cidadão, com testes gratuitos de visão, além de um tratado de cooperação para a qualificação do menor aprendiz e capacitação de gestores pela Escola Cidadania.

Ainda na reunião, foi acordado o empréstimo do caminhão-escola da FIEP para as prefeituras e oferta de cursos de qualificação em mecânica de bicicleta e panificação, com duração de uma semana para a comunidade em geral.

Estavam presentes na reunião o diretor regional do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI) e Instituto Ewaldo Lodi (IEL), José Antonio Fares; o gerente jurídico de Riscos e Compliance do Sistema FIEP, Marco Antônio Guimarães; o gerente de Conselhos Temáticos e Setoriais da FIEP, João Arthur Mohr; a coordenadora de Relações Governamentais da FIEP, Letícia Rezende e diretor do Departamento Estadual do Trabalho e Geração de Renda, Ederson Colaço.

(Via #EquipeSejuf)

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.