Comunicação

Família e Desenvolvimento Social

19/03/2019

Operação contra pedofilia faz cinco prisões no Paraná

Em uma operação de combate à pedofilia, a Polícia Civil do Paraná deflagrou, nesta terça-feira, 19, a operação “Proteção Integral, que resultou na prisão em flagrante de cinco homens com materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual. Onze mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em oito cidades do Paraná. São elas Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Pato Branco, Palmas, Cambé e Almirante Tamandaré.

O objetivo da ação, de acordo com a Polícia Civil, é combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A operação foi comandada pelo delegado-chefe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), José Barreto de Macedo – que faz parte da Força-Tarefa Infância Segura de Prevenção e Combate a Crimes contra a Criança, criada pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

Para Barreto, a ação conjunta entre os órgãos é fundamental para orientar a população sobre esses crimes. “A Força-Tarefa é importante nas investigações do crime contra criança e adolescente, uma vez que reúne a união de esforços para a gente consiga combater esse crime”, ressaltou.

A Força-Tarefa envolve secretarias de estado, Judiciário, Ministério Público e instituições da sociedade civil organizada para integrar as políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência.

Para saber mais sobre a Força-Tarefa, acesse: www.justica.pr.gov.br/infanciasegura

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.