Garantia de Direitos

Comunicação

Direitos da Criança e do Adolescente

20/03/2019

Força-Tarefa Infância Segura promove ação em São José dos Pinhais

Para conscientizar a população sobre a importância de que cada um zele pela proteção das crianças paranaenses, a Força-Tarefa Infância Segura de Prevenção e Combate a Crimes contra a Criança promoveu uma ação em São José dos Pinhais nesta terça-feira (20), durante as festividades de aniversário do município.

 

A blitz foi realizada na Praça 8 de Janeiro, em frente à Catedral da cidade, durante a Festa do Padroeiro. Uma missa celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti levou milhares de pessoas ao local. “Eventos com grandes aglomerações são importantes para nossas ações de conscientização, pois conseguimos atingir muitas pessoas”, disse o coordenador da Força-Tarefa, Felipe Hayashi.

 

Além de conscientização, as equipes da Infância Segura reforçam junto à população a necessidade de se denunciar situações de risco às crianças pelo Disque Denúncia, no número 181. “O Disk 181 é uma ferramenta importantíssima, pois recebe de forma anônima, sem identificação de chamadas, informações sobre os crimes praticados, possibilitando uma ação rápida por parte das autoridades policiais”, comentou Hayashi.

 

A Força-Tarefa Infância Segura de Prevenção e Combate a Crimes Contra a Criança, idealizada pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Família, visa estabelecer no Paraná a integração das políticas públicas dos sistemas de justiça, segurança pública, assistência social, educação e saúde, com ações coordenadas e efetivas para o acolhimento e o atendimento integral às crianças vítimas de violência. Junto com a Sejuf, participam Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica, Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente – NUCRIA, Núcleo de Combate aos Cibercrimes – NUCIBER, Ministério Público do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná, OAB-PR, Defensoria Pública, CEDCA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Associação de Conselhos Tutelares do Estado do Paraná.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.