Programa Estadual de Transferência de Renda - Comida Boa

 

Cartão comida boa- novo layout

 

EXCLUSIVAMENTE PARA OS COMERCIANTES:
O ESTABELECIMENTO COMERCIAL QUE QUEIRA ATENDER AO COMIDA BOA DEVE ENTRAR CONTATO COM A EMPRESA BK BANK PELO E-MAIL, redecredenciada@bkbank.com.br

 

CANAIS DE COMUNICAÇÃO PARA OS BENEFICIÁRIOS:

WhatsApp: (11) 9 3585.2108
E-mail: atendimento@bkbank.com.br
Telefone: 0800 901 0203

O que é?

O Comida Boa é um benefício de transferência de renda estadual, instituído pela Lei Nº 20.747, de 18 de outubro de 2021.

O benefício tem por finalidade contribuir com a segurança socioassistencial de sobrevivência e renda das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de benefício de caráter continuado.

O benefício será concedido através de cartão magnético, que terá recarga mensal no dia 25 de cada mês, no valor de R$ 80,00.

Não haverá saque do benefício, e sim a utilização direta em supermercados, mercados, empórios e assemelhados credenciados.

Quais são os critérios de seleção para ser beneficiário?

  • CadÚnico atualizado e renda familiar per capita de até R$ 210,00
  • Podemos efetuar o pagamento de 112.500 famílias, sendo que são prioritárias àquelas famílias que não recebem o Bolsa Família.
  • Não preenchendo a folha com famílias que não recebem o Bolsa Família, podem ser beneficiadas as famílias com Bolsa Família desde que exista na composição crianças de até 1 ano de idade.
  • O desempate de dá pela data da inclusão no CadÚnico, sendo considerado o com CadÚnico mais antigo.

Existe um cadastro específico para este Programa?

Não há cadastro específico para este Programa!

A lista de beneficiários será feita automaticamente por meio da análise da base do Cadastro Único para Programas Sociais e a Folha de Pagamentos do Programa Bolsa Família.

A cada 90 dias, a lista de beneficiários será verificada,  quem continua atendendo aos critérios permanece com a recarga mensal do cartão e quem não atende mais os critérios, tem seu cartão cancelado.

Importante lembrar que o Estado tem acesso a estas bases de forma “off line”, isto é, os dados são extraídos pelo ente federado e repassadas ao ente estadual uma vez ao mês.

Portanto existe um prazo para que as alterações do CadÚnico sejam refletidas na folha de pagamentos.