Assistência Social

Comunicação

Programa BPC no Trabalho

► O que é?

Programa de promoção do acesso das pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social, à Qualificação Profissional e ao Mundo do Trabalho - BPC Trabalho. O objetivo é promover o protagonismo e a participação social prioritariamente das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, visando a superação de barreiras e o fortalecimento da autonomia em conjunto com a inserção à rede socioassistencial e à outras políticas públicas.


► A quem se destina?

Prioritariamente beneficiários entre 16 e 45 anos que querem trabalhar, mas encontram dificuldades para obter formação profissional e qualificação para inserção no mercado de trabalho.

 

► Serviços ofertados:

O Programa também se articula com o Acessuas Trabalho (link) nas ações de mobilização e encaminhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para cursos de capacitação, formação profissional e demais ações de inclusão produtiva. Ao aderir ao Acessuas Trabalho, o gestor municipal se compromete também com a execução das ações do BPC Trabalho.

 

► Unidades que ofertam o serviço:

Centro de Referência de Assistência Social - Cras

 

► Mais informações:

(41) 3210-2904 | socialbasica@seds.pr.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: