Assistência Social

Comunicação

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego – Pronatec

► O que é?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - Pronatec BSM é um programa que prevê a oferta gratuita de qualificação profissional para pessoas inscritas no Cadastro Único, desde que atenda aos requisitos estabelecidos pelo programa.  

 

► Serviço destinado para:

Jovens e adultos, de 16 a 59 anos, com prioridade para pessoas em situação de pobreza, beneficiários de programas de transferência de renda (PBF e BPC) e pessoas com deficiência na modalidade intitulada Bolsa-Formação Trabalhador, sob a forma de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).
 

► Como participar?

Os interessados em participar do Pronatec BSM devem procurar orientações sobre o Programa nos Cras e no órgão gestor da Assistência Social da sua região para saber qual a oferta de cursos e seus locais de realização.

Este deve ser articulado junto ao BPC Trabalho, Acessuas Trabalho e demais serviços e programas que possam contribuir para a superação das condições de pobreza e extrema pobreza. Para isso, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds) conta com ações intersetoriais unindo esforços das equipes das áreas da política do trabalho e da assistência social, além das regionais que realizam o assessoramento direto aos municípios.

 

► Mais informações:

(41) 3210-2904 | socialbasica@seds.pr.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: