Assistência Social

Comunicação

Serviço de Acolhimento em Repúblicas

► O que é?

O Serviço de Acolhimento em Repúblicas é um serviço de proteção, apoio e moradia subsidiada a grupos de pessoas maiores de 18 anos em estado de abandono, situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados e sem condições de moradia e autossustentação. Esse serviço apoia a construção e o fortalecimento de vínculos comunitários, a integração e participação social e o desenvolvimento da autonomia das pessoas atendidas.

 

► A quem se destina?

  • Jovens - entre 18 e 21 anos após desligamento de serviço de acolhimento para crianças e adolescentes ou em outra situação que demande este serviço. Apoiar a qualificação e inserção profissional e a construção de projeto de vida.
  • Adultos em Processo de Saída das Ruas - pessoas adultas com vivência de rua em fase de reinserção social, que estejam em processo de restabelecimento de vínculos sociais e construção de autonomia.
  • Idosos - que tenham capacidade de gestão coletiva da moradia e condições de desenvolver, de forma independente, as atividades da vida diária, mesmo que requeiram o uso de equipamentos de autoajuda.

 

► Mais informações:

(41) 3210-2982 | coordenacaopse@seds.pr.gov.br

Recomendar esta página via e-mail: