Garantia de Direitos

Comunicação

Praia Acessível

► O que é?

O Projeto Praia Acessível, desenvolvido pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), consiste na instalação de infraestrutura adequada para possibilitar à pessoa com deficiência e à pessoa com mobilidade reduzida o acesso a atividades de lazer, inclusive banho de mar, de forma digna e segura.

Para tanto, a utilização das cadeiras anfíbias é essencial. As cadeiras anfíbias têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia e no mar. Elas possuem cinto de segurança regulável, encosto, assento, apoio cervical para a cabeça e apoio para os pés em tecido emborrachado, removível e lavável. Com capacidade para suportar até 120 kg, elas são flutuantes e confeccionadas em material leve, resistente e inoxidável. Por serem mais altas, elas permitem que o usuário entre no mar em uma profundidade segura. Nas praias, o uso do equipamento é orientado por socioeducadores, que explicam a forma correta para condução das pessoas com deficiência até a cadeira e auxiliam em seu uso.

Acesse o Edital aqui.

 

► A quem se destina?

Pessoas com deficiência de todas as idades e pessoas com mobilidade reduzida, tanto moradores da região como turistas nas cidades litorâneas do Paraná.

 

► Locais de Atendimento:

Verão 2017/2018 - De 21/12/2017 a 18/02/2018. Todos os dias, das 9h às 19h.

 Município
 Ponto de Atendimento

 

 Guaratuba

 - Pedras, ponta esquerda
 - Praia Central
 - Caieiras

 

 Matinhos

 - Praia Mansa
 - Praia Central, em frente à Sorveteria D’Vicz
 - Em frente ao Edifício Pipeline

 

 Pontal do Paraná

 - Pontal Sul, próximo à UFPR/CEM
 - Ipanema, Praia Central
 - Praia de Leste, Mirassol

 Santa Helena

 - Lago de Itaipu - Balneário Terra das Águas

 

Recomendar esta página via e-mail: