Garantia de Direitos

Comunicação

Direitos da Pessoa com Deficiência

11/03/2019

Conselho da Pessoa com Deficiência faz sua primeira reunião de 2019

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE) realizou na tarde desta segunda-feira (11), a primeira reunião ordinária com a composição dos novos membros governamentais, indicados pela gestão do secretário Ney Leprevost, da Justiça, Família e Trabalho.

Foram discutidas pautas para a garantia dos direitos da pessoa com deficiência e marcada a próxima reunião para o dia 8 de abril, na sede da Sejuf.

Vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE) é um órgão consultivo, deliberativo, fiscalizador e articulador das políticas públicas voltadas a assegurar os direitos da pessoa com deficiência. Compete ao Conselho acompanhar o planejamento e a execução das políticas públicas, programas setoriais e a implementação da Política Nacional para Integração desse público, bem como propor estudos, pesquisas, campanhas e projetos com intuito de melhoria da qualidade de vida, proteção e integração social, além de garantir os direitos dessas pessoas.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.