Família Paranaense

Comunicação

Família Paranaense

12/03/2019

Família Paranaense anuncia 462 novas casas populares

No dia em que comemora seu sétimo aniversário, o programa Família Paranaense tem mais uma boa notícia para os paranaenses. O governador Carlos Massa Ratinho Junior; o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; e o presidente da Cohapar, Jorge Lange, assinam nesta quinta-feira (14) os contratos para a construção de 462 novas casas populares por meio do programa.

Todas as obras serão realizadas integralmente com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O valor total chega a R$ 31,2 milhões.

As unidades habitacionais serão construídas nos municípios de Fernandes Pinheiro (50), Teixeira Soares (49), Bituruna (25), Sengés (42), Wenceslau Braz (50), Marilândia do Sul (12), Nova Itacolomi (42), Manoel Ribas (20), Cantagalo (119) e Rebouças (53).

Em Cantagalo e Rebouças, as obras fazem parte do projeto de requalificação urbana do Família Paranaense. Nessa modalidade, são identificadas áreas degradadas que são inteiramente revitalizadas – além da construção de novas residências, são feitas ruas, calçamento, ciclovias e parques lineares. Durante o período de obras, as famílias que atualmente vivem nos respectivos bairros recebem um valor referente a um aluguel social mensal, para que possam viver temporariamente em outro local.

“Essas obras são realizadas integralmente com os recursos do BID e são a fundo perdido, as famílias beneficiadas não precisam aportar nem um centavo sequer”, ressalta o secretário Ney Leprevost. “É o governo Ratinho Junior levando melhores condições de vida para a população que mais precisa”, prossegue.

Outros municípios – Na solenidade desta quinta, o governador Ratinho Junior assina também os contratos para outros projetos habitacionais da Cohapar em Jandaia do Sul, Piraquara, Cambará, Foz do Iguaçu e Jaguariaíva, cujos projetos incluem recursos do tesouro estadual e do FGTS. No total, serão construídas novas 872 residências.

 

SERVIÇO

Data: 14/03/2019 – Quinta-feira

Horário: 11h

Local: Sala de Reuniões do Gabinete – Palácio Iguaçu, 3.º andar – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n.º.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.