Garantia de Direitos

Comunicação

Direitos da Pessoa com Deficiência

08/04/2019

Irati recebe veículo adaptado para uso de pessoas com deficiência

O município de Irati recebeu da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) um veículo adaptado para transporte de pessoas com necessidades especiais. O repasse foi feito ao prefeito Jorge Derbli pelo diretor Fernando Castellano, do Departamento de Assistência Social.

A van Mercedes-Benz 2019 foi adquirida com recursos do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), com investimento de R$ 240 mil. Possui rampa elevatória para cadeirantes, capacidade para transportar 15 pessoas e ainda é adaptado para dois cadeirantes. Este já é o quarto veículo deste tipo entregue pela Sejuf este ano.

A van será utilizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Irati para o fortalecimento de vínculos e o incentivo à socialização e a convivência comunitária.

A entrega do veículo foi feita no Centro Administrativo Municipal (CAM) com a presença do presidente do vice-prefeito Amilton Kominitski, do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Reinaldo Wagner; da secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, secretários municipais e os vereadores Nei Cabral, Soldado Elias e José Bodnar (Zequinha).

Outras obras - Castellano visitou ainda, em Irati, as obras da construção do Centro da Juventude, a Casa das Mulheres Vítima de Violência e estudou a possibilidade de implantação de uma Residência Inclusiva, uma Casa da Passagem para os índios caigangues e a possibilidade de firmar um consórcio com os municípios vizinhos para montar uma feira itinerante aonde os índios possam vender seus produtos artesanais.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.