Garantia de Direitos

Comunicação

Direitos da Pessoa Idosa

22/04/2019

Conselho Estadual do Idoso empossa novos representantes

O Conselho Estadual do Idoso (CEDI) do Paraná empossa nesta quarta-feira (24/03) os novos representantes da sociedade civil para a gestão 2019/2021. Será às 10 horas, no Salão de Atos do Palácio Iguaçu, com a presença do secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost.

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso é composto por 24 membros, sendo 12 representantes da sociedade civil e outros 12 do poder público.

Instituído pela Lei 11.863, de 23 de outubro de 1997, que dispõe sobre a Política Estadual dos Direitos do Idoso, o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso - CEDI - é um órgão colegiado de caráter público e permanente, deliberativo, fiscalizador e consultivo para a execução das políticas de defesa dos direitos da pessoa idosa; sem credo político ou religioso, tem prazo indeterminado de duração, e se rege por resoluções do conselho pleno.

A atuação e função relevante do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, previsto em regimento interno, é primordialmente: a defesa dos direitos dos idosos, congregando e conjugando esforços dos órgãos públicos, entidades privadas e grupos organizados em favor plena inserção da pessoa idosa na vida socioeconômica, política e cultural do Estado do Paraná, eliminando toda a forma de preconceito.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.