Sejuf integra campanha de combate à dengue no Paraná 20/04/2022 - 21:06

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) passou a integrar nesta terça-feira, 20, o Comitê Intersetorial de Controle da Dengue, grupo de trabalho que reúne 13 secretarias, autarquias e órgãos do Governo do Estado. O Paraná, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, já enfrenta uma epidemia da doença.

"Essa situação emergencial exige a mobilização de todos os setores do governo, como também de outras esferas municipais, e os poderes Legislativo e Judiciário, e principalmente a sociedade civil organizada, para combater o mosquito da dengue", disse Israel Pastuch, representante da Sejuf no Comitê.

O comitê definiu as  ações de campanha e mobilização para o combate da dengue em todos os órgãos do Paraná, tanto presencialmente, quanto por meio da internet. "A Sejuf tem uma capilaridade enorme em todo o Paraná. Os escritórios regionais, as Agências do Trabalhador, os Cras e Creas, além de mobilizar os conselhos tutelares neste trabalho de conscientização. Tudo que estiver ao nosso alcance, será realizado", destacou o secretário Rogério Carboni.