Secretário

 

 

Rogério

Rogério Carboni

Rogério Helias Carboni, é advogado e Secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família do Paraná. Em sua trajetória, assumiu várias funções nos âmbitos jurídico e governamental, tendo atuado em setores como direito, legislativo e de políticas públicas para o desenvolvimento social.

Natural de Capanema, cidade situada na região sudoeste do Paraná, Carboni é formado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba e especializou-se em Direito Administrativo no Centro Universitário Curitiba – Unicuritiba. Na esfera jurídica, sua atuação concentrou-se, especialmente, em campos como Direito Constitucional, Eleitoral, Administrativo, Fiscal e Orçamentário.

Na esfera pública, exerceu o cargo de Diretor-Geral da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná entre os anos de 2003 e 2006 e de Diretor de Administração e Finanças no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) de 2006 a 2007. Também exerceu o papel de Conselheiro da Paranaprevidência, a autarquia de previdência dos servidores estaduais, e de Coordenador das Juntas Administrativas de Recurso (JARI) no município de Curitiba.

Em abril de 2022, foi nomeado pelo Governador Carlos Massa Ratinho Júnior para direcionar a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Após uma subsequente reestruturação administrativa para o segundo mandato, recebeu novo convite do governador em janeiro de 2023, desta vez para ocupar o cargo de secretário na nova Secretaria de Desenvolvimento Social e Família.